A melhor pizzeria quilo de Trastevere

Pizzeria por quilo em Trastevere


Normalmente citamos três, quatro opções, ou, como no post 11 Restaurantes Top onze opções aos leitores. Neste caso não existe concorrência à Pizzeria por quilo "La Boccaccia" de Trastevere.

Entrada da pizzeria em Trastevere
 
Uma pizza é feita de massa e de alguma coisa em cima ou no meio, certo? Com a grande quantidade de napoletanos e arredores que imigraram à São Paulo, o que conhecemos por massa de pizza é uma um pouquinho mais grossa do que o que come-se aqui.

A melhor pizzeria quilo de Trastevere

Após um primeiro momento de adaptação, você nunca mais vai querer comer uma pizza que pareça pão - às vezes poderá ter vontade de comer uma "napoletana" ou "pugliese", mas uma vez que você tiver saboreado a famosa pizza romana, famosa em toda a Itália mesmo, ela se transformará em sinônimo de pizza!

A melhor pizzeria quilo de Trastevere
 

A Massa da pizzeria La Boccaccia


A massa é composta eclusivamente por água, farinha e azeite extra-virgem - eles gostam de deixar claro que não são utilizados produtos de origem animal na massa, que a tornaria a massa "pesada" e de difícil digestão.

A melhor pizzeria quilo de Trastevere


"La Boccaccia" é, sem sombra de dúvida, a melhor pizzeria que exista em Trastevere, pois ela não é grossa demais, nem fina demais, mesmo que tenda a ser considerada "fina" e crocante; e com a massa mais fina, saboreamos melhor as verduras, queijo, molho de tomate que a compõem!

A melhor pizzeria quilo de Trastevere

Os sabores da La Boccacia


Em matéria de sabores, nunca vi tanta criatividade antes, ouve lá: ricota com abóbora - uma delícia; margherita, a simples pizza com molho de tomate e mozzarella - aqui ela é perfeita!

Funghi e stracchino e Calabrese

Depois temos abobrinha sem queijo, espinafre com stracchino (parecido com o requeijão, mas melhor); atum, molho de tomate, azeitona e magericão (sem queijo);beringela com tomate em quadradinhos e mozzarella, fior di zucca (a flor da abobrinha daqui, coisa muito amada pelos romanos) com mozzarella, abobrinha e pesto... e para quem come carne os clássicos presunto crú e mozzarella, linguiças com brócolis e stracchino, e por aí vai.

Bebidas não -alcoólicas de nacionalidade italiana

Últimos três conselhos: não deixe de experimentar as cervejas italianas que você vai encontrar na geladeira. Se quiser uma mais leve, experimente a MENABREA, do norte da Itália ou a Ichnusa, da Sardenha!

Pizza com mozzarella, presunto crú, mangericão e abobrinha

Se não for das cervejas, esqueça tudo o que já experimentou em matéria de refrigerantes e experimente o "Chin8" ou uma "Aranciata amara", um refrigerante de laranjas amargas, destas que você vê espalhadas pela cidade ;)

Os molhos de pimenta verde e vermelha são feitos pela Nayla, que é a filha do Massimo, o proprietário, e são deliciosos para quem gosta de algum tempero a mais na pizza.

Eu e Nayla, filha do proprietario da melhor pizzeria de Trastevere

Este é o lugar ideal, é onde faço uma pausa estratégica entre um passeio e outro pela cidade. E Bom Apetite!
 
Saiba mais sobre Trastevere aqui:
https://guiaderoma.blogspot.it/2012/01/alma-de-trastevere.html
Visite a Basílica da Santa Cecília, que fica em Trastevere: https://guiaderoma.blogspot.it/2015/12/santa-cecilia-em-trastevere.html
A igreja construída sobre a casa da família de São Bento, que também fica em Trastevere: https://guiaderoma.blogspot.it/2015/12/igreja-sao-bento-in-piscinula.html  
Ou os famosos afrescos  de Raffaello, da Villa Farnesina: https://guiaderoma.blogspot.it/2013/07/villa-farnesina-afrescos.html
E não perca o melhor sorvete de Trastevere, na Mary! https://guiaderoma.blogspot.it/2016/01/sorveteria-em-roma-mary-de-caravaggio.html

Endereço:
Via di Santa Dorotea, 2,
Horário de abertura: 10h - 00:30h

Para fazer um tour na Itália com guia em português não hesite em escrever para Guia Brasileira para pedir seu orçamento.

Marcadores: , ,