Tour gastronômico em Roma

Onívoro, vegetariano, vegano, celíaco ou Kosher - a comunidade judaica em Roma há dois mil anos -  é difícil não comer bem em Roma. Aliás, este tour foi desenhado exatamente para isso: saborear aromas do mediterrâneo e, quem sabe, entender como o tão simples pode ser  tão sofisticado; como uma comida tão tradicional pode nos surpreender ao ser tão original!

Tour gastronomico Roma guia portugues

Uma das melhores coisas que se pode fazer aqui na Itália, entre um monumento UNESCO e outro, entre uma paisagem de pinheiros marítimos da Villa Borghese e uma cúpola do Michelangelo ou depois de apreciar os ciprestes do Coliseu e as romãs do Palatino, é uma pausa para recarregar as baterias com tudo o que se tem direito no país das maravilhas.

Guia privativo tour gastronomico Roma

O tour gastronômico pode ser tradicional, com queijos, frios, pizza, massa e carne, ou ser adaptado ao teu paladar. Podemos iniciar com uma degustação de queijos típicos locais e um espumante famoso, por que não?!

Tour gastronomico Roma

Depois de uma caminhada entre praças com o espírito de Bernini sob a luz do pôr-do-sol, que nos ajuda a lembrar o que vivemos durante o dia e nos faz muito mais românticos,  paramos para saborear os famosos frios com pão feito em forno a lenha.

Tours guia portugues Roma

Aqui já entramos numa outra dimensão e o jogo fica sério: podemos escolher entre uma  degustação tradicional de pizza ou massa, ou se partir para os charutos de arroz e carne e pasta de gergelim, com um quê de Oriente Médio.

Tour gastronomico Roma

E aí poderíamos pensar em ter esta visão mágica da basílica de São Pedro de uma ponte sobre o Tibre e entrar decididademente (por que é a minha casa!) em Trastevere para comer uma massa de primeira, num dos meus restaurantes preferidos. Ou uma carne. Ou um peixe. Ou uma salada, como dizem os romanos, para "enxaguar a boca".

Bom apetite, o paraíso é aqui!

Para o seu roteiro personalizado na Itália com guia em português não hesite em escrever para Guia Brasileira em Roma para pedir seu orçamento.

Marcadores: , , , ,