Santa Sabina vista do lado do parque das laranjeiras, com laranjeira carregada!
Ao lado do maravilhoso Jardim das Laranjeiras, onde ainda vemos parte do antigo forte da família Savelli durante o século XIII, temos a pérola da colina Aventino: a basílica de Santa Sabina.
Eu, sempre microscópica, admirando as janelas
Janelas cheias de significados da Santa Sabina
Esta igreja do V século, definida por Argan como o melhor exemplo de construção paleocristã, nos dá uma ótima ideia do que foram as primeiras basílicas, onde o exagero das massas articuladas dá lugar às superfícies justapostas.
Se tiver interesse em fazer um tour personalizado com mais igrejas interessantes como, essa com guia em português, não hesite em me contactar! patcarmobaltazar arroba gmail.com
Fragmento de pé e a minha mão!
Adoro o portal da entrada, em madeira de cipreste e com uma representação muito especial, uma das primeiras imagens que se tem notícia do Cristo crucificado, do V século.
Na parede antes do portal, vemos fragmentos encontrados no restauro dos anos '30.
O portão de cipreste da basílica, do V século
A planta é dividida em três naves, uma ampla nave central; estreitas direita e esquerda, com afresco de Cristo, Santos e Apóstolos, de Taddeo Zuccari, do século XVI.
Santa Sabina: as generosas proporções da nave central
Para compreender Roma são necesessários anos de estudo de arte, arquitetura e arqueologia e outros tantos anos para aprofundar este conhecimento e escrever artigos como este. Escolha uma guia profissional pois ela fará uma grande diferença na sua estadia.
Para o seu roteiro personalizado na Itália com guia em português não hesite em escrever para Guia Brasileira em Roma para pedir seu orçamento.Marcadores: basilica de santa sabina, italia para brasileiros, italia serviços turísticos, viagem na Italia com guia em português