Relojoaria de confiança

Para falar de compras em Roma, nada melhor do que conhecer e confiar na pessoa que vende!

Este é Marco, um relojoeiro que trabalha no bairro de Prati (pertinho do Vaticano), que não só conserta relógios no seu pequeno e charmoso laboratório, mas tem uma oferta de relógios novos de grande gosto!

Marco, proprietário da relojoaria

Depois de anos da sua formação e experiência em diversas relojoarias, Marco herdou do tio a loja onde trabalha vendendo relógios e consertando, dos mais simples aos mais refinados.

a sua mesa de trabalho

Achei interessante a sua escolha de marcas e modelos, pois é reduzida, mas caracteriza quem apreça a beleza simples, e digo aqui "simples" no sentido de resultado de anos de dedicação ao próprio produto.

alguns Mondaine com o relógio típico das estações de trem suíças

Naturalmente nesta coleção não podem faltar os suíços: temos o Mondaine, representado pelo modelo inspirado pelos relógios das estações de trem, pérola de design do século XX que desde que foi lançado, em 1944, nunca saiu de moda.

variação do Mondaine com pulseira vermelha

A partir de 1986, a Mondaine lançou este famoso modelo com algumas variações, para atingir um maior público, arredondando os lados e fazendo a linha feminina, de 33mm de diâmetro. Super-pagáveis, estes modelos estão em torno a € 150.

a entrada da loja do Marco 

Entre os clássicos masculinos, Marco oferece aos clientes diferentes linhas da Louis Erard, também suíços. Esta marca foi fundada em 1931 e baseada no princípio que rege os relógios suíços, onde cada um possui um mecanismo totalmente mecânico, isto é, cada um é quase um pequeno "ser".

alguns relógios da sua vetrine, modelos femininos e o lindo Mondaine

Louis Erard se orgulha de ser um fabricante de relógios ultra-tradicional e de ter uma linha de relógios de alta precisão e de design variado que vai do clássico ao ousado, por preços não excessivamente altos.

modelos clássicos masculinos 

Outra marca privilegiada por Marco é a Citizen, talvez a marca mais importante de relógios fora da Suíça.

A sede da Citizen fica em Tokio, e iniciou suas pesquisas 100 anos depois da fundação das casas suíças, ligada à tradição de produzir as próprias peças para garantir um produto excelente, mas com a proposta de chegar no maior número de pulsos possível, daí também o seu nome, que significa "cidadão", em inglês.

modelos esportivos masculinos

Desde 1976 a Citizen já realizava modelos ecológicos, com um foco no meio-ambiente; neste momento Marco nos apresenta a coloridíssima linha SmileSolar Series, relógios que não precisam de nenhuma manutenção e são movidos inteiramente à luz solar.

 
Citizen movido a luz!

Como já vimos muitas modas de relógios coloridos, esperamos que essa pegue, pois pensamos que tudo o que contribua para a vida saudável do nosso planeta merece a nossa atenção e apoio!

Modelos masculinos com gosto super-moderno

Também com 100 anos de "atraso" em relação às casa suíças, nasceu a italiana Lorenz, com a intenção de unir a precisão suíça com a criatividade italiana; essa marca de relógios pode ser considerada um dos grandes precursores do famoso "made in Italy", junto com a Vespa e a famosa Fiat Cinquecento!

Modelos Citizen masculinos esportivos 

O resultado é um produto que consegue ser tradicional, mas sem ser convencional, para quem aprecia o made in Italy e gosta de estilo.

Excelente seleção de Lorenz

#ficaadica para apaixonados por relógios ou simplesmente para quem deseja comprar um presente inesquecível em Roma com a ajuda de alguém que entende de relógios!

De brasileiros para brasileiros na Itália: reserve aqui a sua guia de turismo que fala português.

Casa del Cronometro
Laboratorio di orologeria dal 1965
Assistenza e vendita
Certificato di garanzia e autenticità 
Via Silla, 80
00192 Roma
Tel.: 06 32 10 971

Marcadores: , , ,