Bate e Volta de Roma: Veneza

Vale a pena fazer um bate-e-volta de Roma à Veneza?

Pegar uma gôndola em Veneza
Rodnei e Marcia

Só um viajante pode responder à esta pergunta que muita gente me faz e que eu acho muito difícil responder. Por isso nós temos aqui a experiência de Rodnei, que veio com a esposa e mais um casal de amigos, todos muito animados e apaixonados pela Itália.

Rodnei e Marcia em Veneza
Rodnei e Marcia, apaixonados e apaixonados em Veneza!

"Bem sobre Veneza, SIM, vale muito a pena fazer um bate e volta de trem.
Eu já fiz Veneza em outra oportunidade com ônibus de turismo e nada, mas nada substitui o passeio de Trem.
Muito mais confortável, pontual e claro muito mais rápido.

Minha dica: não compre o bilhete no Brasil via sites ou agência, é bem mais caro!!!
Fiz a experiencia de comprar os bilhetes direto na Estação central de Roma!!!
Tinha a certeza que não conseguiria comprar os bilhetes pois deixei para última hora.
Nós, brasileiros, temos o péssimo hábito de achar que nada irá funcionar e realmente as passagens de trens na ITALIA funcionam, e funcionam muito bem.
Fiz a compra dos bilhetes no dia anterior a viagem sem nenhum problema, simples, rápido e barato.

Bem, a viagem durou 2,5 horas e chegamos em Veneza as 10:00 hs da manhã, o bilhete de volta a Roma estava marcado para as 19:30h.
Assim que chegamos na estação de Veneza já pudemos observar os pontos de vendas de passagem para os ônibus de Veneza ( Barcos fechado  para 20 ou 30 pessoas ).

Indo à São Marcos

Compramos as passagens e em questão de 30 a  40 minutos se não me engano já estávamos na Praça de São Marcos.

Passeamos por todas as belezas de Veneza...

Guia de Veneza em Português

... e no horário pre-determinado pegamos novamente o ônibus e voltamos a estação central de Veneza para regresso em Roma.

A Volta é demais, pois como estavámos cansados acordamos já em Roma… fantástico para quem sofre um pouco de insônia como eu, rssss.

Com certeza repetiremos novamente em uma próxima visita a Roma.

Abraços

Rodnei e Marcia"

Rodnei partiu com o trem FRECCIARGENTO 9402 de Roma Termini às 06:50h, com chegada às 10:35h em Veneza Santa Lucia.
O retorno foi com o FRECCIARGENTO 9455 de Veneza Santa Lucia das 19:25h, com chegada às 23:10 em Roma Termini.

Em todo o caso, o ideal é fazer tudo isso com calma, pois os arredores de Veneza também prometem - como não poderia ser diferente nesta Itália:

Para fazer um tour na Itália com guia de turismo em português não hesite em escrever para Guia Brasileira em Roma para pedir seu orçamento.