Decidiram: o Conclave começa dia 12 de Março.


Caros leitores do blog Guia de Roma (e não só Roma!),
Um supersistema de segurança com controle do staff (não para os cardeais) e tecnologia que silencia os celulares protegerá o Conclave!

A oitava Congregação Geral do Colégio dos Cardeais decidiu que o Conclave para as eleições do Papa vai ter início terça-feira, dia 12 de Março de 2013. Esta é uma comunicação oficial da sala de imprensa da Santa Sede.

Pela manhã, na Basílica de São Pedro, vai ser celebrada a Missa pro eligendo Pontifice pelo cardeal decano Angelo Sodano. Durante a tarde, os cardeais entrarão em Conclave, guiados pelo cardeal Giovanni Battista Re, prefeiro emérito da Congragação dos Bispos, que vai assumir as funções de decano do Colégio Cardinalício.

Os cardeais, explica Lombardi, portavoz da Sala Imprensa do Vaticano, "não serão controlados nos dias do Conclave enquanto se movem de uma parte à outra, mas o staff que partecipa ajudando nas várias funções vai ser controlado com o metal detector". Além disso, nós utilizaremos uma tecnologia que impedirá a comunicação de dentro e para fora do Conclave".

Marcadores: