Região dos Lagos, Castel Gandolfo



27 Maio 2013, com o grupo de 8 pessoas de Claudia, João Pessoa


27 Maio 2013, no restaurante típico em Frascati, com Claudia, João Pessoa



indo à Castel Gandolfo (residência de verão do Papa), com o grupo de Claudia 


primeira visão do maravilhoso lago de Albano, depois de Frascati

Grottaferrata, abadia do século XI

Grottaferrata, interior da abadia maravilhosa de São Nilo

Afrescos do Domenichino, pintados entre 1608 e 1610 - San Nilo recebe
o Imperador Ottone III em Gaeta

Castelli, zona vulcanica com vinhedos
Região vulcânica, Castelli tem um solo propício para vinhedoss e é uma ótima oportunidade para degustar vinhos regionais

Foto de Neusa Vaz e Luiz Carlos na entrada para Castel Gandolfo, a residência de verão do Papa - Abril 2012

Degustação de vinhos na região dos lagos: 


Passeando na vinícola biológica perto de Roma
 Degustação de vinhos na região dos lagos (região vulcânica, com ótima terra para as videiras!)

Arredores de Roma: região dos lagos. É la' que o Papa tem a famosa residência de verão. E' liiindo la'. E é muito pertinho!

A região dos lagos está sobre uma superfície de origem vulcânica de mais de 10 milhões de anos. Os lagos que vemos hoje, estão dentro de antigos vulcões: a areia é preta e a cor do lago é um turquesa cristalino. Aos pés do Lago de Albano, existem ruínas da Antiga Roma. Em Castel Gandolfo, voce aprecia a praça onde tem o palacio papal. Têm muitas coisas para ver nesta região pertinho de Roma: Frascati, onde come-se muito bem por um bom preço e de onde vem o famoso vinho; em Grottaferrata tem a linda e antiga Abadia de San Nilo; em Nemi, tem um lindo centrinho e é um lugar onde o Imperador Calígola organizava batalhas navais no lago para se divertir! 

Pouco antes da Primeira Guerra Mundial, encontraram duas naves no fundo do lago e as reconstruiram. Existe um museu, onde pode-se visitá-las. Site do Museu: Museo delle Navi.

Outra cidadezinha desta zona é Ariccia, famosa pela "porchetta" , que é porco assado com muitas ervas aromáticas - tem foto neste post: Excursão à região dos Lagos: Nemi.

Aqui o que Neusa me escreveu, quando chegou de viagem:

"Gostaria de lhe agradecer imensamente o cuidado com nossos passeios. O serviço foi irretocável. O Mário, o motorista que foi destacado para nos conduzir falava inglês perfeitamente então foi ótimo, além de ser um verdadeiro cavalheiro.
A Maria e a Luísa são realmente duas jóias lapidadas no conhecimento, cultura e nos anos de vida. Elas são fantásticas, cada uma a seu modo.
A Luísa extremamente solícita. Foi nos encontrar no hotel e de lá pegou o táxi conosco até o Coliseu. Deu-nos uma aula de história inesquecível. Rápida, ligeira, preocupada em não deixar nenhuma explicação de lado. Uma companhia agradabilíssima.
A Maria de riso solto, fácil. Conhece o Vaticano como seu fosse sua cozinha. Foi nos conduzindo com maestria, sempre a nos explicar e contar toda a história.
Ano que vem se Deus quiser volto a Roma para mais uns 10 dias e espero poder contar com você.
Muitíssimo obrigada e um grande abraço.
Neusa Vaz"

Obrigada, Neusa, por apreçar o cuidado com o qual cuidamos dos nossos clientes!


Reserve a sua excursão com os nossos motoristas de confiança! 



Marcadores: , , , ,