Habemus Papam de Nanni Moretti

Quanto é difícil, às vezes, na vida, assumir responsabilidades. Um novo emprego, um novo cargo com pessoas que precisam ser orientadas, verificar a qualidade de produtos que saem de uma empresa... imaginem a trajetória padre, bispo, arcebispo, cardeal, Papa.... Habemus Papam é um filme de Nanni Moretti que fala desta questão em termos muito humanos no ambiente da Igreja Católica, que é sede de um poder importante religioso E estado no nosso planeta.
É... não deve ser fácil chegar lá!


Com muito humor e muita "italianidade", Nanni Moretti enfrenta este difícil tema para os italianos, que vivem uma situação singular no mundo ocidental: ter dentro de casa um poder político e outro religioso ditando ordens. Humor e surrealismo inatos aos romanos do início ao fim, pincelados por jóias do quotidiano contemporâneo, como a popularidade dos ataques de pânico na nossa sociedade.

As reconstruções da Basílica de São Pedro são ótimas, o pavimento cosmatesco da Capela Sistina não foi realizado por alguma razão, mas isso você vai ver com a gente quando chegar lá! É um lindo passeio pela "minha Roma", centro, pontes, o bairro de Prati, o italiano falado com sotaque estrangeiro típico de Roma... para quem conhece, é um bom jeito de matar a saudade; para que está indo, uma boa apresentação da minha "Lindona".

Leia o post sobre Quem eram os Cosmatas!



Informações Técnicas
Título no Brasil: Habemus Papam
Título Original: Habemus Papam
País de Origem: Itália / França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 16/03/2012
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Nossa Filmes
Direção: Nanni Moretti

Marcadores: , ,