domingo, 29 de abril de 2012

Audiência de Quartas-feiras com o Papa

 Praça São Pedro de manhã

 Já na terça-feira começam os preparativos. Cadeiras são colocadas na Praça São Pedro para os fiéis ou curiosos que têm convite para a audiência papal.
Como os lugares não são marcados, é bom chegar lá pelas 8.00 para encontrar um lugar bom.

O Papa entra na praça às 10:00h  e começa a falar, em geral comentando uma passagem da bíblia. No final dá uma volta entre os presentes. Ele fica mais ou menos uma hora e meia presente e fala em várias línguas. No final, dá uma benção ao público.

Audiencia 4a feira com o Papa
Angelus do Domingo com Levi e Telma em 2010

A audiência papal termina mais ou menos meio-dia. As pessoas que não têm convite podem entrar na praça e ficar atrás, de pé. Normalmente, a atmosfera na praça é muito boa, como nos Angelus dos domingos. Se você der a sorte de estar em Roma numa 4a feira, essa é uma das coisas típicas romanas, pois a agenda do Papa é de fundamental importância para a cidade.

Diversamente, no Domingo, normalmente tem o Angelus, que é uma benção da janela (da foto) mais rápida. A aparição do Santo Padre inicia ao meio-dia e dura mais ou menos 15 minutos da janela do seu quarto.

Para solicitar cadeiras para a audiência papal, escrever um fax para a prefeitura pontifícia com os seguintes dados:

Prefettura della Casa Pontificia
00120 Città del Vaticano
Fax: +39 06 6988 5863
Indicar:  Data da Audiência ou celebração litúrgica
Número de tickets solicitados
Nome / Grupo
Endereço
Telefone e fax
O link oficial do Vaticano com o módulo em formato word para baixar é: http://www.vatican.va/various/prefettura/it/biglietti_it.html.

Os tickets para a audiência papal são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário