Três ótimas pizzas em Roma


Existem várias... mas não é em todo o lugar que se come uma boa pizza: Roma está acostumada a receber visitantes e não se envergonha de não oferecer sempre o melhor. Em muitos lugares a massa e os ingredientes são congelados e é isso mesmo que se deve evitar em Roma. A cozinha italiana, de modo geral, ama ingredientes simples e frescos. Os lugares que utilizam os famigerados "congelados" são as piores armadilhas para turistas famintos.
Por isso, planeje bem e em tempo, onde vai ser o teu almoço e jantar, para não perder a possibilidade de ter uma refeição excepcional, que é um dos pontos fortes de Roma.

interior de "Baffetto"

Hoje vou falar de uma ótima pizza que fica bem no centro, e que você nunca vai esquecer de ter saboreado durante a tua estadia em Roma. Perto da Piazza Navona, na Via del Governo Vecchio nº114 na esquina, voce vai ver a placa "Baffetto".

Vinho ou cerveja?!? Eu pedi cerveja!

Os romanos adoram a simples "Margherita", somente com molho de tomate temperado e mozzarella. Aqui no Baffetto, os "calzoni" são muito famosos - que são como uma enorme esfiha fechada, rechedas em diferentes modos: queijo e mozzarella, verduras, espinafre e queijo, etc.


Antipasto. Foto feita em Ostia, a títolo ilustrativo neste post

Note que a pizza romana é famosa por ser de massa beeeem fininha, isto é, pode não dar uma refeição para quem gosta de refeições abundantes. Neste caso, você pode pedir, por exemplo, um antipasto misto (verduras frescas temperadas com azeite de oliva, alho e salsinha e alici) ou os famosos fritti, que são o supplì (bolinhos de arroz com mozzarella derretida dentro), olive ascolane (azeitonas fritas, tipo à milanesa) ou uma coisa mais frugal e veraneia como prosciutto e melone (melão com presunto).

Não se esqueça da "birra alla spina", o chopp, para acompanhar!

Horários:
Seg, de 4a. à 6a.
Só jantar: 18:30 - 00:30
Sábado e Domingo
Almoço: 12:30 - 15:30
Jantar: 18:30 - 00:30
Terças: fechado para repouso semanal
obs: chegue muito cedo se quiser comer aqui, pois a fila pra entrar da' volta no quarteirão! a minha sugestão é de chegar la' pelas 18.30 - 19.00h para garantir a tua pizza!

Uma outra pizza maravilhosa está em Trastevere, aqui informações:
Pizzeria Dar Poeta - Vicolo del bologna 45 - Tel. 06-58.80.516 - aberto todos os dias a partir das 12 non-stop. Se quiser jantar lá, reserve uma mesa fora, vai ser o máximo! Ambiente descontraído, quase "chic-Trastevere". Reserve para o jantar!

Dar Poeta

Margherita

Também digno de nota a L'Obitorio no Viale Trastevere 53-59, Trastevere. Tel 06 58.00.919 - aberto só para jantar, fechado 4ªas feiras. Atmosfera bem descontraída, quase "boteco".

A "L' Economica" - Via Tiburtina 48 - Esse lugar é um "boteco", atmosfera super descontraída e pizza...realmente muito econômica! Essa é boa para quem está hospedado perto do Termini, do lado de Via Marsala, no bairro de San Lorenzo.

Marcadores: , , , ,