Serviços: Receptivo para brasileiros

Sou brasileira em vim morar em Roma em 1998. Em 2007 comecei a trabalhar com turismo e hoje tenho uma equipe de profissionais escolhida a dedo por mim para atendê-lo do Norte ao Sul da Itália.
 
Excursões com guias de turismo em português em toda a Itália e transfers (Roma, Nápoli, Florença, Veneza,  Milão e Sicília).

Para orçamentos de roteiros e turismo personalizado em Roma, escreva por favor uma solicitação.

Turismo para brasileiros na cidade de ROMA:

- Guia de Turismo acompanha: 
Roma Antiga, área arqueológica do Foro e Coliseu.
Visita-se a área arqueológica do Coliseu e Foro Romano, vendo as principais ruínas: Arco de Constantino,Templo de Saturno, Basílica de Maxêncio, e Curia, entre outros.


Guia de Turismo Coliseu

E' fundamental uma guia para poder curtir o coração de Roma, cheio de lendas, histórias e símbolos!

Guia de turismo acompanha aos
Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de S. Pedro

Guia de Turismo Museus Vaticanos

A visita dura em média 2,5 - 3 horas. Os Museus Vaticanos são um dos maiores da Europa. Você vai conhecer as atrações mais importantes desta maravilha, entendendo tudo o que está olhando! Conhecerá as seções principais dos museus, terá tempo para admirar o teto e as paredes da Capela Sistina e depois caminhará pelos 20.000 metros quadrados do interior da basílica de São Pedro.
Reserve já a sua visita, evite filas! Escreva por favor uma solicilitação de orçamento.

Guia de turismo acompanha: 
Ruinhas e vielas de Trastevere

Guia de Turismo: conheça Trastevere

Um paseio de 3h a pé pelo bairro mais pitoresco com suas bouganvilles coloridas nos muros antigos, gatos, basílicas e fontes desta zona rica de história.
Fotos de um passeio típico à Trastevere: http://guiaderoma.blogspot.de/2012/01/alma-de-trastevere.html

Guia de turismo acompanha às 
Praças de Roma: Quais as origens e significados da urbanização de Roma, palco de um dos centros-históricos mais bonitos da Europa? As suas construções sui generis são uma rara testemunha de beleza e criatividade arquitetônica com suas praças, fontes, monumentos antigos e igrejas que nos desvendam a habilidade da mente humana em plasmar o espaço privado e urbano desde o I séc. a.C. até os nossos dias.

Guia de Turismo: conheça as Praças de Roma

Percurso, orientativamente: Fontana di Trevi, Praça de Espanha, Praça Montecirtorio, Pantheon e Praça Navona. Veja post com fotos de um passeio típico às Praças: http://guiaderoma.blogspot.de/2015/10/pracas-e-fontes-de-roma.html- duração:  3 horas

- Visita guiada em português à
Roma subterrânea - duração: 4 horas,  - Em linhas gerais: Catacumbas, e Via Appia, San Clemente e Cripta Balbi.  


Guia de turismo acompanha à 
'Galleria Borghese',- duração: 2 horas

Visita-se as principais obras-primas da galeria, como o "Apolo e Dafne" e o "Daví", ambos do Bernini; "Paulina Bonaparte" de Canova; as pinturas de Rubens, entre elas a "Deposição de Cristo";  a "Virgem de Palafrenieri" e  o "Daví com a cabeça de Golias", de Caravaggio. Obras de arte da Galleria Borghese: http://guiaderoma.blogspot.de/2016/10/galleria-borghese-com-guia-em-portugues_79.html.Além de muitos outras obras de arte de valor inestimável - tudo isso com a compreensão do contexto da formação da coleção e do Parque de Villa Borghese.

- Visita guiada em português 
'Museus Capitolinos',- duração: 2 horas de museus e 1 hora de Capitólio - A excursão ao mais antigo museu europeu é para os apaixonados pela escultura e história de Roma. Veremos peças como o "Gálata Capitolino", sarcófagos do período imperial, decoração arquitetônica e esculturas de mansões de nobres além de peças importantes do Foro que foram consideradas de muito valor para permanecer no lugar onde foram encontradas. Emocionante as fundações de um templo do VI século a.C., que ajudam a entender a precoce ocupação e contrução de templos nesta colina habitada desde a noite dos tempos.



Guia de turismo acompanha ao passeio baseado no livro de Dan Brown
"Anjos e Demônios"


Santa Maria della Vittoria (interior) - Santa Maria del Popolo (interior) -Pantheon (interior) - Piazza Navona - Castel Sant'Angelo. Veja fotos do intinerário aqui: http://guiaderoma.blogspot.de/2016/10/o-nosso-city-tour-anjos-e-demonios.html

- Passios temáticos
Roma de Caravaggio, Roma cosmatesca, Roma paleocristã, as Basílicas Patriarcais

ROMA CITY TOURS:

- Sete colinas
Neste passeio de três horas de carro (Mercedes Viano para até 5 pessoas) você vai conhecer as 7 colinas da cidade de Roma e com isso vai ter uma ótima idéia de como se mover na cidade a pé.
Sugiro que seja o primeiro passeio, sobretudo se voce tem intenção de caminhar nos dias seguintes. Os pontos turísticos visitados são: San Giovanni in Laterano, Santa Maria Maggiore, Coliseu, Terme di Caracalla, Fori Imperiali, Piazza Venezia, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Piazza del Popolo, S. Pedro.

- Roma de noite


Guia de Turismo - Roma de noite, as luzes de Roma

Passeio que revela toda a beleza e charme da cidade eterna sob as iluminações noturnas. Da Via Veneto ao Esquilino, passando por Santa Maria Maggiore, Coliseu, Terme di Caracalla, Foro Romano, Piazza Venezia, Via del Corso, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Piazza del Popolo e Colina do Gianicolo. Peça orçamento do tour de carro Roma by Night para quantas pessoas pecisar! Duração do passeio: 3 horas.
Confira as lindas fotos de Roma de noite no post: http://guiaderoma.blogspot.de/2013/09/roma-de-noite.html

- Tailor made tours
Caso você tenha em mente um percurso que deseja fazer, vou ter o maior prazer em aconselhá-lo a realizar seu desejo de passeio na cidade eterna!


Arredores de Roma com guia em português

Guia de turismo acompanha a 
Castel Gandolfo e região dos lagos (quando o Papa está na sua residência de verão)


Guia de Turismo: passeio aos arredores de Roma

Passeio nos "Castelli Romani", onde desde a antiguidade os romanos escapavam do stress e calor de Roma.
Confira as fotos com o grupo da Cláudia, de João Pessoa que nos visitou em Maio de 2013: http://guiaderoma.blogspot.de/2012/05/regiao-dos-lagos-castel-gandolfo.html

Guia de turismo acompanha à 
Ostia Antiga


Guia de Turismo à antiga cidade de porto de Ostia Antiga
Foto de Claudia Gold 

Para quem não tem tempo de ir à Pompei, nos arredores de Roma, bem pertinho, tem a famosa cidade de porto Ostia Antica. Conquistada em 400 a.C., sua importância foi inicialmente defender Roma, até virar um grande centro, o portão de entrada do grande comércio do mediterrâneo, que mantinha viva a sede do grande império. Considerando que Roma chegou a ter um milhão de habitantes, é fundamental a importância desta cidade de porto e o que as suas vastas ruínas representam para nós, hoje.
Fotos de um passeio típico à Óstia: http://guiaderoma.blogspot.de/2013/12/ostia-antica.html

- A explêndida Villa Adriana
Em uma área de 40 hectares vemos no qu é hoje um parque maravilhosamente antigo e luxuoso, as  galerias, termas, piscinas, domus, salas de estar (triclini), salas de reuniões, alojamento ruas e aposentos servis. Vamos ter uma idéia do que significava viver para um imperador romano no século II d.C..

http://guiaderoma.blogspot.it/2010/02/tivoli-villa-adriana.html


- Necrópole de Cerveteri com Guia de turismo – Fantástica viagem no tempo ao mundo dos etruscos, povo que teve seu apogeu no século VI a.C.. Grandes navigadores, escultores e ourives, foram a maior influência que Roma sofreu durante a sua formação, no século VIII a.C.. Almoço no centro histórico com produtos típicos da região (a especialidade são alcachofras durante a estação, peixe, carne e verduras; vinhos premiados do Lácio) e retorno à Roma. Fotos da minha visita à Necrópole: http://guiaderoma.blogspot.de/2014/05/a-necropole-etrusca-de-cerveteri.html. Duração: ~8h.


Guia de Turismo: necropole etrusca nos arredores de Roma
Necrópole de Cerveteri

Guia de Turismo: necropole etrusca nos arredores de Roma
Necrópole de Cerveteri

Guia de Turismo: necropole etrusca nos arredores de Roma
Necrópole de Cerveteri

Turismo para brasileiros em outras cidades da Itália com guia em português - Para dúvidas e reservas, escreva uma solicitação de orçamento.

Guia de turismo acompanha em 
Nápoli e arredores de Nápoli
- Nápoli Clássica, percurso a pé pelo centro histórico:  Catedral (Duomo, e Capela di San Gennaro), Via dei Tribunali, Spaccanapoli , Piazza San Domenico; e igrejas importantes góticas e barrocas no caminho.

- Pompéia e Ercolano
- Pompéia e Vesúvio
- Pompéia e Sorrento
- Pompéia e Oplonti

Guia de turismo acompanha à 
Capri: A visita guiada oferece uma panorâmica do centro histórico a partir da Piazzetta, Jardins de Augusto, o jardim do monastério de São Tiago e o Belvedere de Tragara. Propomos também um passeio de barco que dura uma hora para admirar a paisagem marinha maravilhosa desta região, onde vemos a gruta branca, gruta verde e a gruta do coral.

- Costa Amalfitana
- Nápoli Subterrânea
- Salerno e Pestum

Guia de turismo acompanha
Pompéia em Português

Guia de Turismo: visite Pompei com guia de turismo em Portugues


De Porta Marina Inferiore para a Cidade Antiga, depois Quadripórtico (área onde se reuniam os espectadores do teatro, área que se transformerá na Escola dos Gladiadores pouco antes da destruição de Pompei), se prossegue ao Teatro Grande, Odeon, Teatro Piccolo, Via Stabiana, algumas casas de famílias abastadas da cidade, depois se vá à Via dell'Abbondanza (rua principal da cidade), e Terme Stabiane, além dos Lupanari (os bordéis da cidade) e muitas outras atrações imperdíveis.  Percurso conosco dura 2 horas e voce vai ter uma excelente idéia de como era a cidade antes da sua destruição.

As visitas podem também ser efetuadas com uma guia privada da cidade de Roma, Florença, Nápoli, Pompei, Veneza ou Milão. Por favor, escreva uma solicitação de orçamento para obter as tarifas.

Guia de turismo acompanha ao sítio arqueológico de
Herculano: Visitamos a Casa dell’Albergo (casa do hotel), a Casa del Tramezzo di Legno ("com a divisória em madeira"), a Casa com o Mosaico di Nettuno e Anfitrite, as Termas, o Sacello degli Augustali ("edifício dos sacerdotes do culto ao imperador"), o Decumano Massimo (rua principal) e as suas oficinas, a Casa del Salone Nero (casa do salão preto) e a Casa Sannitica.
No final do intinerário, pode-se descer à praia da cidade antiga, para ver os moldes dos esqueletos dos habitantes de Ercolano mortos na areia.

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Florença:

Guia de Turismo: visite Florença com guia de turismo em Portugues

O percurso do centro histórico dura 2,5h e abrange a Praça da Signoria, ao  Duomo, passando pelos principais monumentos, como Loggia dei Lanzi, Uffizi, Mercato Nuovo, Praça da República e naturalmente outras praças importantes das imediações.
Veja o post: http://guiaderoma.blogspot.de/2012/10/centro-historico-de-firenze.html

- Museu Uffizi com guia de turismo - fica tudo muito mais fácil de curtir! O museu dos Uffizi é uma das mais antigas galerias do arte do mundo. Entre as obras- primas da coleção entenderemos a preciaremos: a "Primavera e o Nascimento da Vênus" (Botticelli), o "Tondo Doni" (Michelangelo), a "Anunciação" (Leonardo da Vinci), a "Vênus" (Ticiano) e a célebre "Medusa do Caravaggio".

Guia de turismo acompanha um percurso em 
Siena: 
Siena, o sonho gótico da Toscana. O percurso em Siena dura 3h, onde visitaremos a Basílica de São Domingo, com a relíquia de Santa Catarina; vamos passear nas ruas medievais e ver a praça aonde fica a sede do Banco mais antigo da Europa, vistarremos o interior da inesquecível Catedral de Siena e ver a Praça do Campo, considerada umas das praças mais bonitas da nossa terra, onde desvendaremos os segredos do Palio de Siena, a famosa corrida de cavalos que acontece todos os anos.

Guia de turismo em 
Pisa:
O Percurso em Pisa dura 3h, onde visitamos os seguintes monumentos: Praça dos Milagres, Catedral (solo exterior aos Domingos devido às celebrações), Batistério, Camposanto Monumental e parte do centro histórico. Para ver a Torre de Pisa é necessário uma reserva para pular a fila.
Para dúvidas e reservas, escreva uma solicitação de orçamento.

Guia de Turismo: visite Pisa com guia de turismo em Portugues
Catedral de Pisa, foto de Elecsir

Guia de turismo acompanha devotos de São Francisco e pelegrinos à 
Assis - lógico, em Português!
O percurso clássico em Assis dura aproximadamente 2,5h e passa pelo centro histórico com paradas nos seguintes lugares: Santa Clara, São Francisco e Praça Principal.


http://guiaderoma.blogspot.it/2014/12/uma-paixao-chamada-assis.html

O percurso "Lugares Franciscanos", para quem deseja conhecer os lugares onde São Francisco viveu e frequentou é o seguinte: Santa Maria dos Anjos, São Damião e a gruta onde santo viveu.

Guia de turismo acompanha devotos de São Francisco e pelegrinos à 
Cássia - também em modalidade bate e volta de Roma.
O percurso clássico em Cássia dura aproximadamente 2,5h e visitamos o monastério de Santa Rita e lugares ligados à vida da santa.

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Lucca:
O Percurso em Lucca dura aproximadamente 2,5h e abrange os monumentos principais do centro histórico da cidade, como Praça São Miguel, Piazza Napoleone, Praça do Duomo, Torre Guinigi (exterior), Praça do Anfiteatro, e os Jardins.

Guia de Turismo: visite Lucca com guia de turismo em Portugues
Lucca, foto de Alex Voigt

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Milão!

Guia de Turismo: visite Milao com guia de turismo em Portugues

Em linhas gerais: Castello Sforzesco, a pé por via dante, Duomo de Milão externo e interno, Galeria Vittorio Emanuele, Piazza della scala. Duração passeios básicos pelo centro histórico:  2h - 2,5h.
Fotos: http://guiaderoma.blogspot.de/2013/05/guia-de-miao-em-portugues.html

-  Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Veneza
O tour dura 2 horas e normalmente e começa na Piazza San Marco, onde passamos pelos seguintes monumentos: Torre do Relógio, Campanile, Procuratie, Basílica de São Marco (onde a entrada sem fila custa 2 euro por pessoa - tarifas 2015) e Palazzo Ducale
http://guiaderoma.blogspot.de/2014/01/guia-em-portugues-em-veneza.html.

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa na Emilia-Romagna - Para dúvidas e reservas, escreva uma solicitação de orçamento.
Duração passeios básicos pelo centro histórico:  3h

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Bologna
Intinerário a ser percorrido: Fontana de Netuno, Piazza Maggiore e seus monumentos principais, entre eles a Basílica de Santo Petrônio e Palazzo D’Accursio, o Palazzo dell’Archiginnasio (primeira sede prestigiosa da Universidade), as vielas da feira medieval, o complexo eclesiástico de Santo Estéfano e As Duas Torres.
Guia de Turismo: visite Bolonha com guia de turismo em Portugues
 Palácio do Rei Enzo, ingurado em 1245

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Parma!
Intinerário a ser percorrido: Palazzo della Pilotta, Teatro Farnese, Catedral, Batistério, PraçaGaribaldi e vielas do centro histórico.
Guia de Turismo: visite Parma com guia de turismo em Portugues
Palácio Comunal de Parma, ano de 1281. Foto de Carra.

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em
Modena
Intinerário a ser percorrido: Catedral, Torre Ghirlandina, Palazzo Comunale, Palazzo Ducale, zona hebraica.

Guia de Turismo: visite Modena com guia de turismo em Portugues
Duomo de Módena - inaugurado em 1319


Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Ravenna
Intinerário a ser percorrido: Basílica di São Vital, Mausoléu de Galla Placidia, Palácio Comunal, Tumba de Dante.

Guia de Turismo: visite Ravenna com guia de turismo em Portugues
Abside da Basílica de São Vital, início da construção: ano de 525. Foto de Massimo Carioti

Guia de turismo acompanha viajantes de língua portuguesa em 
Ferrara
Intinerário a ser percorrido: Castelo dos Este, Catedral de São Jorge, Palácio Comunal, Palácio dos Diamantes, Gueto judaico e vielas medievais.

Guia de Turismo: visite Ferrara com guia de turismo em Portugues
Vista aérea do centro medieval de Ferrara, foto de Massimo Baraldi

Para dúvidas e reservas, escreva uma solicitação de orçamento para tour com guia de turismo em português.

Para grupos que precisem de viagens em microônibus, por favor escreva uma solicitação com a descrição do intinerário.