sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sorveteria em Roma: Mary, de Caravaggio

Um dos assuntos mais sérios do nosso blog - além de sustentar a importância de uma boa guia que fale português, caso contrário é muita coisa que fica sem ser aproveitada - é onde comer e beber em Roma - e, naturalmente onde tomar um maravilhoso sorvete.

Sorvete em Roma
Mary servindo, da Antica Gelateria del Viale, Roma

Aqui também muitas lojas e restaurantes abrem e fecham (infelizmente como a lanchonete de delícias sicilianas que tinha aberto em Trastevere e não viveu um ano). Antes de sugerir algo, experimentamos várias vezes para ver também se a qualidade se mantém durante um longo período de tempo.

Sorvete em Roma
 O melhor sorvete de Roma

A sorveteria da Mary, é, na minha modesta opinião, é a melhor de Roma neste momento. Não é por que Mary é uma garota encantadora, que vem de uma familia que tradicionalmente faz doces, pasticceri, de uma cidade que conhecemos o nome por que é a mesma de onde vem o grande Michelangelo Merisi, o famosíssimo Caravaggio; mas talvez estes outros fatores também ajudem ;) !

Sorvete em Roma
 A loja é uma gracinha, feita com todo o esmero!

A Mary, então, nasceu numa casa de gente que vive de fazer doces e que tem várias docerias em Caravaggio; tanto que decidiram apostar em Roma.

Sorvete em Roma
Conversando, num momento de relax, com a Mary

Cem vezes que você entrar na Antica Gelateria del Viale,  cem vezes você vai ver a Mary que atende com a maior paciência e dedicação clientes japoneses, americanos, italianos, crianças; qualquer língua que falarem, ela vai servir o cliente com grande dedicação! Aliás, é ela mesma que prepara o sorvete, e nos conta de como é importante a genuinidade dos ingredientes (o maior segredo da cozinha italiana) para a produção de um bom sorvete. Bom?! Bota bom nisso! É realmente o melhor, e parece que ainda vai ser assim por gerações!

Sorvete em Roma
 Entrada da Antica Gelateria del Viale, Roma

A Mary tem também um dos cachorros mais simpáticos de Trastevere - adoro encontrá-la nos meus passeios pelo bairro!

Sorte e força pra nossa amiga continuar preparando este manjar dos deuses!

Para o seu roteiro personalizado na Itália com guia em português não hesite em escrever para Guia Brasileira em Roma para pedir seu orçamento.

Antica Gelateria del Viale
Piazza Belli Giuseppe Gioachino, 9F -Roma

Um comentário:

  1. Achei essa gelateria sem querer e tirei a sorte grande, pois foi o melhor gelato de Roma. Voltei mais uma vez e tomei dois gelatos seguidos sentada e observando a beleza dessa moça

    ResponderExcluir