quarta-feira, 27 de maio de 2015

Villa Borghese - Roma verde!

Quem vier pela primeira vez passar mais do que quatro dias em Roma, tem tempo suficiente para passar um final de tarde na maravilhosa admirando o Pincio e a Villa Borghese.

Villa Borghese com guia em português
Vista da subida ao Pincio

Mais um fantástico espaço que nos permite de viver uma continuidade urbanística de mais de 2000 anos, o Pincio é a colina de onde vemos a Piazza del Popolo, logo abaixo, e a cúpola de São Pedro ao longe; fica entre os Muros Aurelianos e a Villa Medici, hoje esplêndido centro de cultura francesa de Roma.

Villa Borghese com guia em português 
Villa Borghese


O enorme parque da Villa Borghese, na parte de trás do Pincio, tem uma área de aproximadamente 80 hectares e é completamente arborizado com plátanos plantados no período do Cardeal Scipione Borghese (1577-1633) e pinheiros.


 Villa Borghese com guia em português 
Um dos leões da fonte da Piazza del Popolo

O parque conta também com o cenográfico lago artificial com um pequeno templo dedicado a Esculápio circundado por um jardim inglês com plantas exóticas, bananeira, ciprestes e bambús e representa um verdadeiro monumento natural no panorama magnífico da cidade eterna.

Villa Borghese com guia em português
Templo dedicado a Esculápio, realizado no final do século XVIII

Villa Borghese com guia em português
A deliciosa Casina Valadier, do século XIX.

O parque também possui uma curiosa costrução inspirada no Globe Theatre do Shakespeare, dirigida pelo famoso Gigi Proietti e um picadeiro, antiga zona onde a família Borghese caçava, hoje serve como palco para shows no verão - vi Gilberto Gil aqui, centenas de anos atrás!

Villa Borghese com guia em português
Aviário da Villa Borghese.

Villa Borghese com guia em português
O jardim italiano da Villa Borghese

Naturalmente um dos pontos altos do parque é o jardim típico italiano realizado entre 1610 e 1633, o parque dos Dainos, e a mansão da família Borghese, que hoje contém a famosa coleção, que vamos falar num outro post!

Para o seu roteiro personalizado na Itália com guia em português não hesite em escrever para Guia Brasileira em Roma para pedir seu orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário