quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vale a pena pegar uma guia que fale português em Florença?

Veja como os Drumond aproveitaram bem o tempo com a guia que os pegou na estação e os acompanhou pelo centro-histórico desvendando segredos, particularidades e detalhes que dificilmente teriam sido vistos sem uma guia:

Primeira parada obrigatória: Santa Maria Novella!


Santa Maria Novella, Florença
Firenze: na frente da Santa Maria Novella

Mil coisas para ouvir sobre a zona, sobre corantes de tecido (é, isso mesmo, leu bem: corantes de tecido têm tudo a ver com essa igreja :} ), crucifixo do Giotto, se não por outra razão, esta era uma igreja muito amada pelo nosso Michelângelo!

O passeio segue entrando pelos meandros do centro, em direção ao rio Arno, mas com uma parada muito especial:

Guia de turismo em Florença
Guia chama a nossa atenção para detalhes incríveis!

As famosas "portinhas" através das quais alguns produtores vendiam seus  vinhos. Quem e em quais condições, você vai ficar sabendo quando vier!

Palazzo Strozzi, Florença
Palazzo Strozzi: excelente exemplo de arquitetura renascimental

Puts! daí a gente para no Palazzo Strozzi para entender não só este incrível exemplo de arquitetura civil do Renascimento, mas para entender também certas dinâmicas da vida da cidade naquele período.

Em Firenze tem uma pequena maquete do centro histórico da cidade que ajuda bem a compreensão da urbanização da cidade;nós não perdemos a oportunidade de parar e ter a perspectiva vôo de pássaro sobre Firenze!

maquete de Florença
Maquete de Florença

Caaaalma, estamos quase chegando no rio onde tem a famosa ponte, mas primeiro vamos ver o que a gente chama de... Fontana di Trevi de Firenze :) 

Fonte do porquinho, Florença
"Fonte do porquinho", fontana del porcellino

Aaaaah! Que beleza! Valia a pena atravessar o oceano só para chegar neste lugar... subir nesta ponte, saborear este panorama que encanta o mundo há centenas de anos: Ponte Vecchio!

Ponte Vecchio, Florença

Enfim chegamos na Piazza della Signoria...

Davi do Michelangelo, Praça da Senhoria, Florença
Foto da cópia do Moisés com duas pombas na cabeça ;)

centro-histórico de Florença Palazzo Vecchio

E esse rabisco no muro? Ah! A gente revela este segredo quando voces tiverem aqui!

Perseu com cabeça de Medusa

Palazzo Vecchio, Florença
Entrada do Palazzo Vecchio

Daqui fomos à Santa Croce - igreja onde se encontra a sepultura de Michelangelo (mas também Galilei, Machiavelli, Rossini) resumindo, sublimes almas italianas que marcaram a História!

Linda foto da Santa Cruz (Santa Croce), por Giuseppe Moscato

guia de turismo florença santa maria das flores duomo de firenze
A rainha de Florença: Santa Maria das Flores

Aqui acaba o nosso passeio: entre o Duomo de Firenze, a Catedral Santa Maria das Flores e o batistério.

Depois das últimas dicas da nossa guia, podemos ir diretamente a um restaurantinho para matar a fome... curtindo os mais genuínos sabores toscanos!

Os Drumond - casal tão lindo que até poderiam ser modelos - a quem agradeço a gentil disponibilidade de poder utilizar estas fotos com a guia de turismo de Florença da nossa equipe!

De brasileiros para brasileiros na Itália: reserve aqui a sua guia de turismo que fala português.

Se quiserem adicionar uma visita básica (ou completa) aos Uffizi ( um dos mais antigos museus do arte do mundo), vemos com a explicação da guia as seguintes obras-primas: Primavera e o Nascimento di Vênus, de Botticelli, o Tondo Doni, de Michelangelo, a Anunciação  de Leonardo da Vinci, a Vênus de Ticiano e a célebre Medusa do Caravaggio.

A saída de Roma Termini foi com o trem das 08:20h, para descer em  Firenze S. M. Novella  às 09:51h com o FRECCIAROSSA  9514.

O retorno à Roma foi com o trem que sai de Firenze (Santa Maria Novella SMN) às 17:04h e chega em Roma às 18:30 à Roma Termini

Então, vale a pena?

Para organizar e estruturar sua visita, reserve uma guia em português que faça o centro histórico em ~2,5h em português: 
 escreva um email para patcarmobaltazar@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário