terça-feira, 22 de julho de 2014

Chapéus assinados por Valentina Sarli

Criações de Valentina Sarli

Qualquer pessoa que acompanhe meu blog sabe que eu não dou preferência às compras - perdão! Meu negócio é cultura e História deste maravilhoso país. Naturalmente compras fazem parte da maior parte das viagens, por isso fiz a página Compras em Roma dois zilhões de anos atrás, onde pacientemente coloco novas lojas importantes que abrem aqui em Roma, com endereço e telefone, o que a transforma numa ótima "páginas brancas" para quem vem à Roma.

Criações de Valentina Sarli

Voltando à interessantíssima cultura, fico muito orgulhosa de estar em Roma há tanto tempo para poder indicar em português delícias de design, como a ourives Luisa Bruni, artista de grande talento e que conheço pessoalmente. Peças feitas à mão e que combinam a tradição italiana com o design made in Italy são uma verdadeira paixão: além de se tratar de objetos pagáveis, você não apoia uma marca, muitas vezes "italiana", mas que já foi vendida para uma multinacional chinesa ou francesa, comprometendo todos os princípios da sua concepção e produção.


Coleção "Arabic" Outono-Inverno 2014-2015, de Valentina Sarli

Este post fala de um talento muito especial, uma garota nos seus 30 anos que vem de uma família de alfaiates e que concentra a sua curiosa habilidade e criatividade em desenhar e produzir chapéus: Valentina Sarli.

Valentina Sarli

Valentina cresceu na alfaiataria do avô, em meio a tecidos preciosos, adquirindo familiaridade com o ABC
de conceitos como elegância, equilíbrio, combinação de cores e originalidade, que são as primeiras coisas que notamos hoje no seu trabalho.

Criações de Valentina Sarli

Criações de Valentina Sarli

Os tecidos preferidos de Valentina são a organza, cetim, chiffon, caddy e o algodão. Por que? "São tecidos que acentuam a preciosidade de um vestido elegante, como um vestido de noiva, ou valorizam uma toalete simples.", diz a designer - e basta ver as fotos para entender o que Valentina está dizendo!

Objetos tridimensionais de formas arrojadas, os chapéus de Valentina são verdadeiras esculturas "para vestir", que arrematam um look nobre e refinado.

Escolhas de quem, além do talento, possui uma destreza com seu material de trabalho.

Criações de Valentina Sarli

Fica a dica para quem gosta de roupas de festa, aprecia a alta costura ou tem um casamento aqui na Itália e quer arrasar no visual.

Ângulo do atelier de Valentina

Onde posso encontrar chapéus da Valentina?
- na Marlù Couture -  Via Marcantonio Boldetti 23 25 - Via Ignazio Giorgi 55 - Roma (zona PIAZZA BOLOGNA) - 00162 Roma
Horário: 09:00 - 20:00 - Telefone: 06 8621 9199

De brasileiros para brasileiros na Itália desde 2010: reserve aqui a sua guia de turismo que fala português.

Página Facebook de Valentina:
http://id-id.fb.me/pages/Valentina-Sarli/155984251168271

Nenhum comentário:

Postar um comentário