sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Capela Sistina fechada excepcionalmente!


- Excursão à Capela Sistina com guia em português: http://guiaderoma.blogspot.com.br/2012/08/vaticano-capela-sistina-e-basilica-de-s.html
- As paredes da Capela Sistina: http://guiaderoma.blogspot.com.br/2012/02/as-paredes-da-capela-sistina.html
- O teto de Michlângelo da Capela Sistina: http://guiaderoma.blogspot.com.br/2012/02/maravilha-capela-sistina-de.html
- Planta com os tesouros da Basílica de São Pedro: http://guiaderoma.blogspot.com.br/2011/01/tesouros-da-basilica-de-sao-pedro.html
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aviso aos viajantes que estarão em Roma dia 07 de Janeiro e vão querer visitar a Capela Sistina: das 10h ao meio dia não se poderá visitá-la, pois ela estará fechada, se lê no comunicado que o Vaticano nos enviou:

Depois a situação volta ao normal.

Teremos uma outra situação semelhante nos dias 11 e 12 de Janeiro de 2013, quando o ingresso será permitido somente até às 12.00h, com saída obrigatória às 12.30h.


Cortile della Pigna, Museus Vaticanos


Quem for estar em Roma dia 11 de Fevereiro, lembre-se que os Museus Vaticanos estarão fechados pelo aniversário do Pacto Lanteranense de 1929, isto é, a independência do estado do Vaticano: organize a sua viagem de modo que não esteja lá no dia do fecho deste maravilhoso museu!

Note que nos dias em que estas situações acontecem, o ingresso é muito intenso e tumultuado. Se você tiver  a oportunidade de ir aos Museus Vaticanos no dia seguinte ou anterior à estas mudanças, vai ter com certeza uma visita mais tranquila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário