segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Degustação de vinhos na Toscana

Aqui vai uma sugestão de passeio para quem está em Firenze: visita a San Gimignano e depois degustação de vinhos toscanos numa maravilhosa adega muito tradicional da Toscana?

Hoje em dia existem muitas vinícolas, mas as que nós gostamos são aquelas que tem uma longa tradição, onde os tataravôs, bisavôs e avôs dos proprietários trabalharam a mesma terra, melhorando o vinho durante os séculos.

Para mais informações, escreva-me o número de pessoas e o período que deseja conhecer a Toscana para este endereço: patcarmobaltazar@gmail.com.


Nós, pertinho de San Gimignano numa vinícola que é um sonho!

Este programa é ideal para quem está em Firenze e deseja fazer uma excursão aos arredores da Toscana.

Saimos bem cedo de Firenze, vamos à san Gimignano, depois almoçamos e degustamos no meio de um vinhedo maravilhoso no campo, que conheço há muitos anos, e seguimos viagem para Siena.

Seguem fotos das entradas típicas:

Os crostini

Um clássico que todos adoram: bruschette capresi

Vista da cidade de San Gimignano

Um pratinho delicioso de uma pasta simples e deliciosa!

Para quem gosta: o lugar certo para comer um bom presunto crú.

Paraíso dos queijos.


Depois de Siena, retorna-se à Firenze.

É um dia inesquecível.

Exemplo de degustação em vinícola muito especial:


Degustamos  4 vinhos toscanos: Vernaccia di San Gimignano DOCG Vernaccia o "Amêndoas" DOCG, Chianti DOCG e San Gimignano Rosso DO C "Convivio ", acompanhado por bruschetas com azeite extra virgem, pão, azeitonas e queijo pecorino.  

Nesta vinícola temos também especialidades da zona com açafrão, produto que fez com que esta zona prosperasse com as suas exuberantes plantações desta especiaria, que naturalmente acompanha vinhos produzidos aqui: Vernaccia di San Gimignano DOCG Vernaccia di San Gimignano DOCG "Amêndoas", Chianti San Gimignano DOCG e DOC Rosso "Convivio", acompanhado de torradas com açafrão e creme de queijo, bruschetta com azeite extra virgem, queijo com geléia e mel.

Para a sobremesa Cantuccini e Vin Santo, aguardente de Vernaccia e Açafrão.
Especial do começo ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário