As praças de Roma

Olá, leitor, olá leitora!

Gostaria de chamar a atenção de vocês para um passseio maravilhoso a pé que fazemos aqui em Roma, o das maravilhosas praças!

Fontana di Trevi
Fontana di Trevi  após o restauro

Você sabe que Roma é cheia de praças, que são a sua característica principal, que dão todo o charme à essa cidade.
A fantástica urbanização feita pelos papas, que foram grandes visionários no período do Renascimento, ainda pode ser vista no centro histórico e perto das grandes basílicas, como Santa Maria Maior e São João em Latrão.

Praça Navona
Praça Navona

Nós passamos pelas principais praças do centro, entendendo como foi que se deu a transformação urbanística de Roma nos séculos, pois tudo o que foi construído pelos papas... foi em cima de monumentos e edifícios do mundo antigo, na área chamada de "Campo Marzio".

Pantheon

Por exemplo, o Pantheon, fica no coração do centro histórico e ainda bem que foi poupado pelo tempo! O edifício tem, na versão como o vemos hoje, quase dois mil anos - mesmo que a inscrição no alto diga que foi o Agrippa qu eo construiu, mas disso falaremos quando você estiver aqui com a gente!

Edificio com colunas antigas

Para não passar batido por curiosidades como essas antigas colunas sem saber o que são ou o que fazem aí, vale muito à pena ter alguém que conte as histórias, mostre reconstruções, de modo que a sua viagem adquira o sentido de realmente ter estado aqui.

Pe antigo

Aliás, vemos a dificuldade em que as pessoas encontram em diferenciar o que é antigo do que é "moderno" (Barroco) no centro histórico. É por isso que nós estamos aqui, para explicar tudo, tim-tim por tim-tim!

Igreja Trindade dos Montes
Entrada da Trinità dei Monti, no alto da escadaria da Praça de Espanha

Eu adoro começar na Fontana di Trevi e acabar no Castel Sant'Angelo ou Campo de' Fiori, passando pelo histórico Antigo Caffè Greco perto da Piazza di Spagna, Pantheon, para acabar o dia com um copo de prosecco na mão.

Anjo da decoração da Ponte Sant'Angelo
Anjo, Ponte de Castel Sant'Angelo

Passamos pelas lojas mais chiques do centro, por brechós e no final do dia estaremos extasiados da beleza desta cidade, entendendo um pouquinho melhor como é que isso tudo se formou!

Eu, escolhendo flores no Campo de Fiori
Eu e as flores, em Campo de' Fiori!

Conhecer o centro de Roma a pé é sem dúvida a melhor pedida!

Se quiser um guia de turismo para o seu passeio, não hesite em escrever para patcarmobaltazar@gmail.com!

Marcadores: , , , , , , , , , ,