quarta-feira, 11 de abril de 2012

Compras no centro de Roma

Meus lugares preferidos no centro de Roma para fazer compras

Amanhecer na Santa Maria in Cosmedin

Aí vão dicas para quem esta perto do Viminale, Via Nazionale perto do Termini, Via Cavour ou Santa Maria Maggiore.

Na Via del Viminale e virar à esquerda nela, no final dela já vai começar a ver umas lojas na esquina com a Via Torino. Vire à direita na Torino e va' em direçao à Via Nazionale, que é a grande rua de comércio, onde você vê um pouco de tudo: roupas femininas, masculinas, penso tem até uma loja de coisas pra bebe( a marca se chama "Chicco"), sapatos, tudo. Quando chegar, então, na Via Nazionale, vire à esquerda (é mais comprida) e desça ela! Tem "de tudo". Aliás, é esse o caminho pra chegar na frente do grande museu "Palazzo delle Esposizioni", que é lugar onde bem na frente tem um kioskinho verde, onde você pode comprar o Roma Pass, se quiser. O Palazzo delle Esposizioni fica entre a Via Genova e a Via Ferrara. Nesta Via Ferrara, se virar à direita (você estava descendo a Nazionale, então vai entrar nela à direita), tem logo quase na esquina uma parada de ônibus, onde você pode pegar o mini-bus n° 117. O 117 leva você diretamente à Piazza di Spagna. Evite de pegá-lo antes das 10h da manhã por que tem muita gente que trabalha nas lojas e escritórios do centro e ele fica abarrotado. Mas depois é uma maravilhosa linha para você.

A Piazza di Spagna e arredores onde voce vai encontrar as marcas mais chiques do mundo Valetino, Louis Vitton, Chanel, Dolce & Gabbana- veja este post com os endereços: http://guiaderoma.blogspot.com/2011/10/compras-em-roma-boas-marcas-diferentes.html.

Se caminhar em direção da Via del Corso, lá vai encontrar de novo lojas para todos os bolsos. Inclusive Nike, etc. Alia's, se for parar la daquelas bandas, é um bom dia para almoçar no Gusto (Piazza Augusto Imperatore).

Perto da Piazza Navona, tem uma rua que se chama Via del Governo Vecchio, tem umas lojas que eles chamam de "second hand" - eu acho muito caras, mas vale a pena dar uma olhada, perto da Pizzeria Baffetto.

Se atravessar o Corso Vittorio Emmanuele, na altura da Navona, vai pegar a Via dei Baullari (já com coisas interessantes), em direção ao Campo de Fiori, onde à esquerda nasce no fundo da praça à esquerda a Via dei Giubbonari: lá é também muito interessante para compras, com preços medio-altos, mas mercadorias muito boas. Sapatos e roupas de homem/mulher. Aqui você está bem pertinho da loja de óculos mais charmosa de Roma (Campo de Fiori esquina com Baullari à direita). Olhem os meus óculos desta loja:

Vou ver se arrumo uma foto melhor, pois não se vê  nesta que as hastes são verdes!

Bom passeio!

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, ele é show!!!

    ResponderExcluir
  2. Bacana! Gostei muito . Vou à Roma em julho e foi de grande valia as informações aqui . Muito obrigado . Allan
    richer28@hotmail.com

    ResponderExcluir