Quem não gosta de Armani?

Como um antigo navegador, Giorgio Armani e a sua grife conquistam povos do Ocidente e do Oriente com a elegância e simplicidade. A marca nasceu dia 24 de Julho de 1975 e desde então tem sido cuidadosamente alimentada com a fantasia do seu proprietário e guru, alcançando sempre novos horizontes. Em 1985 morreu o sócio fundador de Armani, Sergio Galeotti, deixando-o como único acionista e presidente do Conselho de Administração deste império. Qual é o segredo de Giorgio? Nada sob o seu dominio é deixado ao acaso; nem mesmo o menor detalhe. Movimentos no mercado financeiro, estratégias de mercado, até mesmo a expansão ao difícil mercado japonês são temas da pauta deste gênio. Acordos foram feitos com a L'Oreal e até com o famoso grupo Zegna. As campanhas publicitárias são estudadas e escolhidas nos mínimos detalhes, até o olho mágico de Martin Scorsese não escapou: o grande diretor de cinema chegou a dirigir mais de um dos seus fimes publicitários.

Além das elegantes roupas, também levam a famosa "A" flores, perfumes, cafeterias, sushi bares, óculos (através de um acordo com a Luxottica em 1988), e os famosos relógios de cor branca, uma das preferidas do estilista.

Hoje contam-se mais de 300 vetrines que iluminam ruas em todo o planeta a marca Giorgio Armani!
Em 1979, a maison lançou as novas linhas: Le Collezioni, Armani junior, Giorgio Armani Accessori, Giorgio Armani Underwear e Giorgio Armani Swimwear. No início dos anos '80 nasceram Armani Jeans e Emporio Armani, e as primeiras boutiques "Emporio Armani" e "Giorgio Armani", ambas em Milão.

Uma joint venture com as empresas Itochu Corporation e Seibu Department Store fez nascer em 1987 a divisão nipônica "Giorgio Armani Japan".

Entre as personalidades que nos convidam a vestir Armani, contamos com Milla Jovovich, Christin Scott Thomas e Oliver Martinez.

Em 1999, laçou o site www.armaniexchange.com, dedicado à clientela americana. Depois disso o sucesso da internet o impôs a lançar www.giorgioarmani.com, o site oficial. Para saber das novidades para a casa, acesse www.armanicasa.com. Mais de dez temas para grifar a sua casa, do teto aos alicerces. Isso para nao falar dos doces da Armani/Dolci, a ultima moda em chocolates.

Giorgio Armani foi escolhido pela revista "TIME" como um dos personagens mais influentes do século XX e nada o pode parar: nao deixe de visitar as suas lojas e acompanhar as novidades deste grande personagem do "made in Italy" do nosso século.

A Armani colabora desde 2006 com a marca non-profit Red, que produz óculos e relógios. Em 31 de Janeiro de 2009 deu-se inicio ao Progeto Acqua For Life, onde cada confecção do perfume Acqua di Giò vendida, 1 dólar é doado ao Unicef Tap Project, que tem como objetivo levar agua potavel à crianças em paises africanos.

Não deixe de visitar um dos seus endereços mais importantes, a Armani da via Manzoni, 31 em Milão. Lá voce vai encontrar livros, objetos de decoração para casa, perfumes e um super-exclusivo restaurante, o Nobu (para quem curte a cozinha japonesa) - tudo sob a direção da marca Armani. Digno de menção é também o endereço de via Bergognone 59, projetado pelo famoso arquiteto japonês, Tadao Ando, construção que abrange também o Teatro Armani.

Aqui os endereços Armani em Roma: http://guiaderoma.blogspot.com/2011/01/castel-romano-outlet.html

Marcadores: , , ,