terça-feira, 22 de novembro de 2011

Óculos lindos em Roma

Insisto em dizer que Roma tem uma personalidade muito difícil, que é misteriosa e nunca revela seus segredos de uma vez só; ela quer ser admirada aos poucos, com calma, e só assim vai te contar todos os seus segredos.

Meu modelo, da loja Mondello

Neste post vou falar de uma das mais lindas lojas de óculos que existem neste planeta... e em vez de estar na Fifth Avenue em Nova Iorque, está numa rua super escondidinha em uma ruazinha do centro de Roma, perto de Campo de Fiori.

A loja foi fundada por Giancarlo Mondello, que cita a frase de L.A. Artworks para justificar a sua paixão: "O rosto é uma obra de arte e merece uma moldura maravilhosa" - bom, já deu pra entender o tipo, não?! - cada modelo é selecionado por ele mesmo durante as feiras internacionais de Design.






Seus óculos são usados por jornalistas da televisão, artistas de fama mundial e políticos, mas ele dá tanta atenção à pessoas "normais", como eu e você, quanto dá aos seus ilustres clientes!

Até a vitrine da loja é um show: ele faz uma rotação mensal convidando artistas para desenhá-la, contribuindo em modo contemporâneo à medieval aparência do centro romano.



Olhem aqui o interior da loja:



Não percam este must de compras em Roma, na Via del Pellegrino, 98, 00186 Roma.
Horário de funcionamento: de 3a a sábado , das 10 às 13.30 e das 16.00 às 19.30.

E depois da visita a Giancarlo, tome um copo de vinho na vineria VINI OLI ("il gocetto")
Via dei Banchi Vecchi, 14, que é a continuação da rua da ótica!

"Esqueci de comentar contigo. Comprei um óculos lindo na loja que vc indicou (...) .
Mais uma vez muito obrigada por ter ajudado a tornar nossa estadia em Roma tão maravilhosa.

Um grande abraço.

Neusa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário