Sorvete em Trastevere

Existem mil sorveterias em Roma, mas algumas sao de fato memoráveis...e é lá que gostaria que vocês passassem, quando estiverem por aqui...

Em Trastevere, o bairro onde praticamente passo os meus dias, tem uma sorveteria fantástica de uma familia siciliana. Voce ja reconhece pelo preço que nao é um lugar frequentado por turistas: o sorvete pequeno custa € 1,50. Nas sorveterias para turistas, o menor sorvete começa ja em € 2,00.

Voltando à nossa sorveteria preferida de Trastevere, ela esta' atras da Praça Trilussa, que por sua vez está na margem da Ponte Sisto e se chama "Checco er Caretiere". Veja o mapa clicando aqui.

Os sabores sao os que conhecemos, mais uma variedade de frutas européias, tipo "frutti di bosco", frutos de bosque, e alguns nomes com a palavra "VARIEGATO" na frente, o que quer simplesmente dizer 'com marcas ou listas irregulares', isto é, trata-se de um sorvete com base de vanilha e faixas de outro sabor. Por exemplo: variegato alla nutella; variegato all'amarena (cereja preta) e assim por diante.

Aí as fotos deste verdadeiro templo do sabor!

a Ponte Sisto

os sorvetes

doces e outras delícias

a entrada da doceria

os bolinhos: são maravilhosos!

Um ótimo cappuccino, voce também toma no "Antica Latteria da Saverio al n° 1", que tem gestão da mesma família do Checco! Endereço: Vicolo Della Scala N.1 - Trastevere, Roma.

Marcadores: , , ,