Excursão à região dos Lagos: Nemi

Ontem resolvemos ir à uma cidadezinha bem perto de Roma de carro - é uma delicia sair de Roma e tomar um pouco de ar fresco, comer coisas típicas nas cidadezinhas dos arredores... Eu e três amigas decidimos ir à Nemi, que fica na região dos lagos, perto de Frascati, famosa pelo vinho, Genzano, famosa pela "Infiorata", uma festa de flores, onde os habitantes enchem as estradas com flores que formam pinturas famosas, Castel Gandolfo, onde tem a residencia de verão do Papa....e sobretudo fica no alto, o que nos promete um pouco de ar fresquinho e límpido.

Na verdade esticamos beeem a viagem e somento ao retorno paramos em Nemi.

Fomos à Norma, perto da costa, na província de Latina.

Aqui os jardins da ex fronteira de Ninfa... subindo pra Norma, onde obviamente as ruínas romanas não faltam!

... nem os cães pastores...


... e as ovelhas...


... "homens voadores"


... que Giulia fotografou com a sua Hasselblad


Olha que imagem surreal as ruínas romanas com o cara voando lá atrás!


Então, depois de muito relax atrás de cães, ovelhas e homens voadores, voltamos à Nemi... e Christina só falava em comer porchetta...que é um assado de carne de porco muito famoso nesta zona, que é cozinhado com muitas hervas típicas, como o alecrim. O sanduíche custa em média € 3,50. Para quem não come carne, existem nos restaurantes várias alternativas, como massas com funghi (cogumelos) e verduras da estação.


Olhem que lojinha ajeitadinha...eles chamam essas lojinhas de "Alimentare"

Outra coisa famosa de Nemi são os morangos de bosque...


Olhem no fundo, a Christina "devorando" o seu sanduíche com porchetta....

Lago de Nemi

"Nemi" quer dizer bosque, e é uma mini-cidadezinha onde tanto tempo atrás tinha um famoso templo de Diana e um lago, onde o Imperador Calígula tinha dois barcos enormes e organizava verdadeiras "batalhas navias" para se divertir - é normal, gente? Não, mas por aqui as coisas NÃO são normais - rsrsrsrs: tem um museu, onde pode-se ver a reconstrução dos barcos, que infelizmente foi bombardado durante a II Guerra, olha que azar, logo depois que tinha sido inaugurado!


Na verdade, a porchetta", é de ARICCIA, que é uma outra cidadezinha aqui perto que nao é tão interessante pra visitar, mas em toda esta zona tem esse porco assado, que é famosissimo!

E assim fizemos um dia magnífico e descontraído nos arredores de Roma! Uma visíta típica, aproveitando bem desta região você pode ver neste link: http://guiaderoma.blogspot.de/2012/05/regiao-dos-lagos-castel-gandolfo.html

Marcadores: , , , , , , ,