quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como chegar no Estádio Olímpico de Roma

SIGA-ME NO FACEBOOK!
----------------------------------------------------------------------------------------------

Para ver um jogo de futebol no Estádio Olímpico de Roma, seguir os seguintes passos:

Comprar num "Tabaccaio" (onde compra-se cigarro, sal e tranqueiras de vários tipos; são marcados com um retângulo preto com um "T" branco na porta) tickets para o ônibus que sadisfaça as tuas necessidades (Aqui post com descrição dos diferentes tipos de tarifas ATAC).

Da estação Termini (6 km de distância):
Pegar o metrô linha A (vermelha) em direção a Ottaviano e descer na última estação; da qui o ônibus n° 32 e descer na parada de nome Piazzale della Farnesina.

Ou

Pegar o metrô linha A (vermelha) em direção Ottaviano e descer na estação Flaminio; aqui se pega o tram elétrico n° 225 e si desce na última estação: Piazza Mancini.

----------------------------------------------------------------------------------------------
DO AEROPORTO DE CIAMPINO A ROMA
site da companhia de ônibus Terravision: http://www.terravision.eu/rome_ciampino.html
horários em formato pdf: http://www.terravision.eu/pdf/ciampino_timetable.pdf
----------------------------------------------------------------------------------------------
Este post fala sobre as vantagens de comprar o Roma Pass (promovido pela cidade de Roma) para economizar em transporte e museus!
----------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui o post sobre táxis em Roma, talvez te interesse...
----------------------------------------------------------------------------------------------
Tem também o post sobre como chegar com os transportes públicos à residência de verão do Papa, em Castel Gandolfo.

4 comentários:

  1. PAT,

    sou do tipo estressada. tenho um ingresso na curva norte, 47ad. Como faço pra chegar lá? tem vários portões?
    tem um portão só e cada um se vira? estou arrancando os cabelos pois não há nada que eu busque na net que me instrua.

    Muito Obrigada

    Jeanne

    ResponderExcluir
  2. Ola Jeanne, obrigada pelo comentário. Desta vez não vou poder ajudar, pois não vou ao estádio. Acho que você vai desbravar uma parte da cidade que não é a zona que conheço melhor até agora! Boa viagem, Patricia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pat!
    Tem como visitar o estádio fora de dia de jogos?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu acho que sim, mas tenho que me informar,pois não é a minha especialidade ;)

      Excluir