sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Percursos alterados de ônibus em Roma em Janeiro!

Aí vão os dias que podemos esperar um pouco mais de caos (sim, é possível!) no trânsito de Roma!

Sábado, dia 15
vai ter uma manifestação em favor do respeito à consituição na Costa do Marfim e as seguintes linhas vão estar comprometidas:
64, 70, 117, 170, H, e 40Express e 60Express. Para quem estiver hospedado perto de Termini, perto do Teatro dell'Ópera, perto de Santa Maria Maggiore ou Piazza dei Cinquecento, aqui embaixo algumas alternativas.

Pode-se tentar pegar o 75 e descer a Via Cavour até a Avenida dei Fuori Imperiali, onde tem o Forum Romano. Para continuar até São Pedro, o melhor é descer na própria avenida e esperar (sem atravessar a rua!) o 571, caminhando um pouco pra direita encontra o ponto. Aí você desce na frente do Hospital Santo Espírito, que está a 7 minutos da Basílica! Essa linha não é daquelas super frequentes, mas é daquelas que passa.

Outra coisa que dá pra fazer é caminhar até a margem do Tibre e esperar o 23. É uma boa caminhada, mas te leva até lá mesmo. Voce desce embaixo de um arco, numa ruazinha que se chama Via de Porta Castelo, logo depois que atravessar a Via della Conciliazione (que é a avenida construida por Mussolini para chegar em São Pedro com toda pompa e circunstância).

Domingo, dia 16 de Janeiro, as mesmas linhas estarão comprometidas, sujeitas a atrasos, e vão ser praticamente muitas que passam no centro: 60Express, 62, 63, 64, 70Express, 81, 85, 85, 87, 95, 119, 130, 160, 170, 175, 492, 628, 715, 716, 780, 916, H, 40, 44, 46.

A minha experiência diz que quando a cidade se encontra totalmente blocada por alguma razão, o melhor é caminhar!
Essa página vai ser aos poucos aumentada,à medida que as notícias sobre as linhas de Roma forem saindo...volte para conferir!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia este post Transporte público em Roma ( + Aeroportos Fiumicino e Ciampino) para saber como funciona o transporte público em Roma!
------------------------------------------------------------------------------------------------
E aqui como funciona o Roma Pass, para você poder se mover economicamente e ter descontos em museus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário