quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Genial arte-design italiano de Luisa Bruni

Hoje gostaria de apresentar uma amiga que representa muito bem a genialidade da alma italiana do século XXI: Luisa Bruni.


Luisa Bruni

Formada em artes plásticas e ourivesaria, Luisa desenha jóias como você nunca viu! Já foi chamada de "A senhora dos anéis" em artigos sobre design.  Vejam com os próprios olhos para podermos conversar sobre o assunto:



Série "Plink", anéis em prata e plexiglass




Série "...e non è più occidente", anéis em prata, temperos e resina.

Observe como a artista-designer tem uma habilidade para reproduzir o mundo real, mas com caráter e harmonia, utilizando a prata (a partir de seus modelos em cera) e resina, Ela nos conta que a resina é tóxica e difícil de trabalhar, de modo que cada peça é quase um unicum, pois a finalização é sempre feita uma por uma. As peças não saem de uma máquina, automaticamente, mas são finalizadas pelas mãos ágeis e precisas da própria artista.

Série "cra ....cra", anéis em prata, ouro e resina


Cada peça de Luisa Bruni é o resultado não só de anos de desenho, mas de uma inteligência e reflexão a respeito do mundo que a circunda. Através de ideias e conceitos, ela cria uma série que toca cordas profundas da gente, pois como ficar indiferente à estas criações?

Série "L'amore cieco" (o amor cego), anel em prata e bronze esmaltado

Aqui na Itália a arte da ourivesaria incia com os etruscos, láááá atrás no auge desta civilização, no VI século a.C., e praticamente está no sangue deste povo, sim, por que tamanha genialidade tem que ter uma boa explicação!

Pense nisso na próxima vez que quiser comprar uma jóia: talvez seja interessante levar em consideração artesão deste calibre em vez de comprar modelos de marcas famosas, onde você vai encontrar pessoas utilizando a mesma coisa de Tókio à São Paulo, perdendo, assim, o caráter especial que uma jóia tem que ter! 

www.luisabruni.com Luisa é romana, classe 1971 e mudou-se para Turim.


Em Roma você encontra as suas jóias aqui:


ALTERNATIVES gallery 
Via della Chiesa Nuova 10  
06 6830 8233

Inverno: Fecho às 2as
Terça-Sábado
10.00h - 19.00h

Verão, fecho aos Sábados
2a à 6a
10.00h - 19.00h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário