segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transporte público para Castel Gandolfo


A praça, no fundo a residência de verão do Papa 
e à direita a escada para a Igreja de S.Tomás

Desde 1597 Castel Gandolfo é conhecida por ser o lugar onde o Papa passa as férias. A "villa" (mansão, em português) do Papa foi construida sobre restos da antiga casa do Imperador Domiziano, último da dinastia dos "Flavios", que exerceu a faculdade de imperador entre 81-96 d.C.

Na praça principal da aldeia tem duas fontanas, ambas desenhadas pelo Bernini e uma igreja dedicada a São Tomás de Vilanova.

O sistema de transporte público de Roma para Castel Gandolfo consiste em ônibus, que os romanos chamam "pullman".
Para ir lá vê-lo aparecer na janela durante o Angelus , aqui os links dos horários dos ônibus. Eles saem da Metro A, parada ANAGNINA.

Para pegar o trem da estação do Termini, ver o site da "Ferrovie dello Stato", aqui: horários de trens para Castel Gandolfo. A viagem dura 40 minutos, mas os trens não partem são muito frequentes e domingo precisa pegar o das 8:37 por que o das 10 não roda em feriados!

A agenda oficial do Papa: http://www.vatican.va/various/prefettura/it/udienze_it.html

4 comentários:

  1. As suas informações foram-me úteis.
    Obrigado.
    António Castanheira
    Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom sabê-lo! Obrigada pelo comentário, António!

      Excluir
  2. Oi Patricia, agradeço pelas dicas e quero elogiar a seriedade e competência com que nos atendeu. Nosso passeio ao Vaticano foi maravilhoso e a Luisa é uma guia que posso considerar uma atração a parte. Adoramos!!!! Recomendo!

    Mary Casa Nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary! Luisa é realmente um espetáculo à parte, concordo. Nós nos esforçamos para dar o máximo que podemos e formar um time imbatível! Obrigada pela recomendação,
      Patricia

      Excluir