terça-feira, 2 de março de 2010

O melhor cappuccino de Roma


Alessandro preparando a sua obra-prima

Quem quiser experimentar o melhor cappuccino, com um dos baristas mais simpáticos de Roma, vai encontrá-lo num bar que se chama "Settimiano", que fica em Trastevere, na esquina da Via Garibaldi com a Via della Lungara - de manhã bem cedo até às 13.00.


Que delícia de cappuccino!

O cappuccino custa em média entre 0,80 e 1,50 euro, e pode ser bebido em xícara ou "al vetro", num copinho de vidro. Pode ser "scuro" (escuro) ou "chiaro" (claro), isto é, com mais ou menos leite; "con molta schiuma" ou "poca schiuma" (muita ou pouca espuma de leite).
- Caffè or Caffè Normale ou Espresso. O básico.
- Caffè ristretto. Café baixinho, muito forte e concentrado.
- Caffè lungo. É o passo sucessivo do "ristretto"; servido também em xícara pequena ou copinho de vidro, tem mais agua e o faz um pouquinho mais fraco do que o anteriores. Mas é bem forte, também!
- Caffè americano. Servido em taça grande, tem bastante água adicionada; é o mais fraco que consegue tomar na Itália, para quem acha o expresso forte demais.

Se quiser adicionar leite, peça "un pò di latte per favore"!

E por aí vai!



Mas ninguém faz um cappuccino como o Alessandro do Bar Settimiano, que conhece o gosto e o nome de cada cliente seu, parte fundamental da vida trasteverina!

Faça-lhe uma visita, você não vai se arrepender!
Aqui o endereço:
Via di Porta Settimiana - 00153 Roma, Itália - 06 5810468.
Eles fecham aos domingos para repouso semanal. No período de alta estação, o bar não fecha.
View Cappuccino em Roma in a larger map

Nenhum comentário:

Postar um comentário