quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Roma Classica II

Piazza del Popolo, Roma]
vista da Piazza del Popolo do Pincio

Adoro começar os passeios pela Piazza del Popolo. Lá, você "pega uma ponta" da cidade e depois vai descendo a Via del Babuino, vai entrando no centro-histórico, passando pela Praça de Espanha, Fontana de Trevi, Pantheon, Piazza Navona, até passar o Castel Sant'Angelo e ir em direção à Basílica de São Pedro.

Vale a pena entrar na Santa Maria del Popolo e ver as pinturas de Caravaggio (Conversão de São Paulo e Crucifixão de São Pedro), os afrescos de Pinturicchio, a Assunção de Anibale Caracci, o altar de Bramante e a Capela Chigi, de Rafaelo.

Os "Caravaggio" que você vai facilmente encontrar no teu caminho se seguir este percurso estão na igreja San Luigi dei Francesi, perto do Pantheon (Martírio de San Matteo, São Matheus escreve o Evangelho, Vocação de S. Matheus)

E pensem que foi no convento atrás desta igreja que o Martinho Lutero ficou hospedado quando veio à Roma, e depois de ficar horrorizado com o que acontecia dentro dos muros da Basílica de São Pedro, protestou!
Vista de Roma do alto da Colina Pincio
Vista do Pincio, sobre a Piazza del Popolo

Leia mais sobre as Praças de Roma, um museu ao ar livre aqui: http://guiaderoma.blogspot.it/2015/11/pracas-de-roma-centro-historico-museal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário